Páginas

Quem sou eu

Minha foto
33 anos, casada, metida a cozinheira e artesã.

26 maio 2010

Depoimentos em video

Como prometido, alguns depoimentos sobre a sopa de chuchu. Infelizmente a dona da receita não quis aparecer, é muito envergonhada!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 maio 2010

Próximos capítulos

  • Cookie da Dani
  • Hambuerguer de picanha da Lu

Já fiz e tirei foto, só falta postar....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 maio 2010

Sopa de Chuchu

Tudo começou por causa do bacon....
Estava eu um dia em casa querendo fritar bacon para colocar em uma comida, mas pensei na sujeira e desisti de fritar. Porém lembrei que uma amiga (boa colaboradora do site S. K.) me disse como fazer bacon no micro ondas. No dia seguinte, no trabalho falei com ela e me explicou como fazer e na sequencia ela lembrou de uma receita de sopa de família que fica bom com bacon, a sopa de chuchu!
Ao falar a receita ela ficou até com água na boca e então pensei em tentar fazer...
E essa receita foi passando de boca em boca e daí surgiu o: Hora do chuchu - uma experiencia coletiva! Nessa data: 21/05/10 até 23/05/10 algumas meninas vão fazer a sopa e dar seus depoimentos que postarei aqui no site semana q vem! Pessoas q adoram e que não gostam muito de chuchu vão fazê-la, então se vc é uma daquelas pessoas q não gostam muito poderá ter uma opinião de alguém igual a vc e se for aprovada pode fazer, sem perigo!
Vamos agora pra receita, lembrando que sempre faço pensando em 2 pessoas...

Ingredientes:



  • 3 chuchus grandes ( 1300 kg +ou-)
  • 500ml água +ou-
  • 1/2 cebola ( no meu caso 1/2 pequena porque o maridão não gosta muito de cebola)
  • 1 colher de chá de alho, ou a seu gosto
  • Bacon cortado em fatias ( também a gosto)
  • 1 colher (sopa) margarina
  • 4 colheres (sopa) maizena

Preparo:

Descascar os chuchus e cortar em pedaços (não precisa ser pequeno). Coloque na panela de pressão e cubra os chuchus com a água. Lembra que o chuchu tem bastante água...Deixe ferver (uns 15 minutos).
Em uma panela frite a cebola picadinha e o alho, assim que murchar vá colocando a maisena e fique mexendo.



Vai formar uma "pasta" que é muito parecida com aquela para engrossar molho branco. Com tudo pronto pegue o chuchu e bata no liquidificador junto com um pouco da água do cozimento e com essa pasta.
Tudo bem batidinho devolva para a panela e tempere a gosto (sal, pimenta....). Se achar que podia ficar mais grossa deixe um pouco mais em fogo baixo....
Ponha a sopa no prato e os pedaços de bacom por cima.




Para o bacon sem sujeira e bem sequinho




Coloque as fatias de bacon em um prato com papel toalha (3 ou 4 folhas). Deixe por 3 minutos no microondas (para o meu micro foi o suficiente, teste com o seu. Começe com dois minutos e veja como ficou e vá aumentando os minutos se quiser mais sequinho...)

Eu e o Tu gostamos da sopa, está aprovada...é claro que eu coloquei bastante queijo ralado e torradinhas que pra mim não pode faltar em nenhuma sopa...

Veremos os depoimentos na segunda-feira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...