Páginas

Quem sou eu

Minha foto
33 anos, casada, metida a cozinheira e artesã.

28 junho 2010

Rostie de aipim

Finalmente o complemento da receita feita no dia dos namorados.

Ingredientes:
  • 1 kg de mandioca 
  • 500 gr de queijo duro (provolone, pecorino, parmesão)
  • 1 ovo
  • Pimenta, sal e ervas frescas a gosto

Modo de fazer:

Cozinhe o aipim por uns 5 minutos na panela de pressão. A ideia não é deixar molinho, é só deixar no ponto que dê pra ralar.
Rale o aipim na parte mais grossa do ralador e ponha em uma vasilha. Depois rale (ou já compre ralado, que foi o que eu  fiz) o queijo e ponha na mesma vasilha. Dê uma misturada e depois junte o ovo que dará liga para massa. Por último coloque sal, pimenta e ervas a gosto. Eu coloquei uma colher de ché de sal e 2 colheres de sopa de salsinha e cebolinha! Misture mais um pouco. Faça bolinhas iguais a de um rostie que você compra no mercado, mas ou menos assim:

Unte uma forma com um pouquinho de óleo e coloque as bolinhas de rostie. Asse por mais ou menos 30 min em fogo médio. Aqui depende muito do seu forno, mas assim que ficar douradinho já dá pra desligar.
É isso, fica uma delícia! 
Para essa quantidade de ingredientes deu mais ou menos uns 20 rosties, então, como era muito, eu congelei alguns antes de assar e deixei pra comer em outra oportunidade.
Dá pra variar os ingredientes na massa, por exemplo, um bacon combinaria perfeitamente, não?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Dani disse...

Nossa, isso deve ser muito bom. Mas será que eu consigo fazer? Aiaiai...

Beijo!

Eliane Felisbino disse...

Hum, vou fazer.

Uma dica: a minha mãe dava nova vida ao aimpim que sobrava no almoço.

É fácil, amassa o aipim e reserva, Em uma frigideira coloque para fritar baicom cortado em pedaços (Sem azeite. O próprio baicon solta gordura). Na mesma frigideira coloque o aipim amassado, apenas revire a posição (como se fosse um omelete).