Páginas

Quem sou eu

Minha foto
33 anos, casada, metida a cozinheira e artesã.

25 fevereiro 2013

Comidinhas Árabes - Parte 6 - Malabie

Minha ideia original era fazer outra sobremesa árabe, mas eu precisava de massa filo.
Como não tinha testei essa já que eu tinha todos os ingredientes.
O maridão gostou, mas eu para falar a verdade não gostei muito. Explico: eu não sou muito chegada em "mingau" o gosto e textura ficou parecido com "mingau de maisena. Como nunca comi Malabie não sei se eu não fiz certo por isso o gosto e a textura de mingau...O que fez a diferença para melhor foi a calda de damasco. 
Ingredientes:

250 ml de leite;
1 colher de sopa de maisena;
1 colher de sopa de açúcar;
1/2 colher de chá de água de laranjeira*;

Calda:
5 a 8 damascos picados;

125 ml de água;
1/2 colher de café de água de laranjeira;
1 colher de sopa de açúcar.

Modo de fazer:

Misture a maisena, o leite e o açúcar. Deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo sem parar até engrossar. Retire do fogo e acrescente a água de laranjeira. Deixe esfriar e depois coloque no recipiente desejado.


Para preparar a calda:
Deixe o damasco de molho por algumas horas (umas 4hs). Depois coloque em uma panela com a água e o açúcar e deixe cozinhar em fogo baixo. Fique de olho e mexa de vez em quando. Quando ver que a água reduziu e formou a calda desligue (uns 20 min). 

Por último coloque a água de laranjeira.
Pronto, agora é só por a calda por cima do creme.



*É possível achar a água de laranjeira em lojas que vendem produtos Árabes ou empórios..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Denis disse...

Já pode abrir um Habib's de luxo!

Cris Andréa disse...

Hummm adorei as receitas aqui do seu blog... Sou uma aprendiz de dona de casa rsrsrs...

Aproveito a oportunidade para te convidar para um sorteio lá no meu blog, em comemoração ao meu aniversário... é uma peça de decoração...participa!
Segue o link: http://crisadonadacasa.blogspot.com.br/2013/06/oba-sorteio-no-blog.html

Bjos

Cris - A Dona da Casa!

Sara disse...

Eu sempre tento olhar pratos ricos que aparecem nas fotos, espero que em algum momento têm a chance de fazer, mas não acho que porque eu estou realmente trabalhando duro e eu cheguei em casa com tempo de sobra, então eu espero comerlos quando vaya a nos restaurantes em moema