Páginas

Quem sou eu

Minha foto
33 anos, casada, metida a cozinheira e artesã.

28 janeiro 2009

Sopa de cenoura com laranja

Essa receita eu aprendi com minha amiga Paula Maria.
Desde a primeira vez que fiz vez um sucesso com o Tulio (meu marido).
Outras pessoas que exprimental também aprovaram e replicaram a receita. Então lá vai:

Essa receita dá pra duas pessoas tranquilo, dá até pra repetir...

Ingredientes
3 colheres (sopa) de margarina
1 cebola
3 cenouras médias
1/2 copo de suco de laranja pera
1 colher (chá) de sal
2 a 3 colheres (sopa) creme de mesa (aquele potinho de nata)
500 ml de água


Modo de fazer

  1. Derreta a margarina em uma panela
  2. Coloque a cebola picadinha e refogue um pouco
  3. Coloque a cenoura cortada em rodelas na panela com cebola e refogue durante uns 4 minutos
  4. Coloque a água e deixe cozinhar até que a cenoura fique macia
  5. Desligue o fogo e espere esfriar um pouco, depois bata o conteúdo da panela com mixer ou no liquidificador
  6. Despeje a sopa batida na panela novamente e ligue o fogo baixo.
  7. Coloque o suco de laranja, nesse momento sugiro colocar aos poucos e ir exprimentando para ficar ao seu gosto, mais ou menos azedinho
  8. Colocar sal a gosto
  9. Colocar o creme de mesa aos poucos e assim como o suco de laranja pode ser colocado mais ou menos dependendo da cremosidade que você quer. Pra mim duas colheres é o suficiente de cremosidade. O creme de mesa pode deixar umas bolinhas, então é bom por aos poucos e mexer bastante.
  10. Está pronto, é só servir! Combina muito bem com torradas!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: