Páginas

Quem sou eu

Minha foto
33 anos, casada, metida a cozinheira e artesã.

24 maio 2009

Creme de chocolate com amendôas

Como eu e o Tu adoramos doce esse combina direitinho com a gente.

Ingredientes:

  • 1 barras de chocolate com castanha de caju
  • 2 colheres (sopa) de creme de avelã ( eu usei Nutella)
  • 1/2 caixinha de creme de leite ( só pode ser sem soro, então é mais fácil a caixinha)
  • 70 ml de leite
  • 1 ovo ligeiramente batido
  • 150 g de castanha de caju torrada sem sal picada (eu usei avelã)
Modo de fazer:

  • Coloque o chocolate, as duas colheres de creme de avelã, o creme de leite e o leite para derreter em banho maria.
  • Assim que tiver derretido coloque o ovo ligeramente batido e cozinhe por um 2 minutos.
  • Deslique o fogo e deixe esfriar um pouco.
  • Coloque no liquidificador e bata por uns 2 minutos para ficar homogêneo.
Opções para comer:

Quente

  • Coloque o creme em um prato fundo e sirva com uma bola de sorvete ( melhor seria o sorvete de creme).

Gelado ( Minha opção preferida hummmmm)
  • Coloque as avelãs picadas em uma taça ( só pra forrar o fundo) e por cima coloque o creme batido no liquidificador. Ponha na geladeira e deixe por umas 2 horas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: