Páginas

Quem sou eu

Minha foto
33 anos, casada, metida a cozinheira e artesã.

22 junho 2010

Mignon ao molho Gorgonzola

Esse foi um dos pratos feitos no dia dos namorados desse ano. Para acompanhar teve rostie de aipim, aspargo na manteiga e uma arroz branco. Ficou muito bom! Um jantar desses em um restaurante não sairia por menos de 100 reais o casal! Em casa saiu por uns 40 reais.

Ingredientes
  • 600 gr de mignon em fatias ou cubos
  • 300 gr de queijo gorgonzola
  • 1 xicara de leite (200 ml)
  • 1/2 cebola picada
  • 1 colher de chá de alho picado
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • sal e pimenta a gosto
Modo de fazer:

Se você comprar o mignon inteiro corte em fatias ou cubos. Tempere com 1 colher de chá de alho picado, sal e pimenta a gosto. Depois de temperado coloque o mingnon em um saco (aqueles do cozinha para guardar alimentos) e coloque a farinha de trigo. Dê uma misturada na farinha com a carne chacoalhando o saco plástico. Reserve.
Frite e cebola no azeite (1 colher de sopa) de oliva e vá colocando o gorgonzola em pedaços e deixe dourar. Depois coloque o leite, assim que o queijo derreter, desligue.
Em outra panela frite o mignon no azeite (1 colher de sopa). Quando estiver dourado misture a carne no molho de queijo da outra panela. Ligue novamente o fogão e deixe cozinnhar até ferver. Pode desligar e servir.

Aconselho a fazer o rostie de aipim antes e enquanto estiver no forno você prepara o mingon. A receita do rostie virá no próximo post.

Aspargos na manteiga
Outra parte do prato são os aspargos. Compre os aspargos verdes ( quantos quiser, mas como é acompanhamento uns 3 para cada um é o suficiente).
Lave o aspargo e quebre-o no meio. Para saber onde é o meio é só segurar na base dele e dobrar. Vai quebrar bem no meio. A parte da base você pode aproveitar para fazer caldos depois, ou pode jogar fora.
Cozinhe a ponta do aspargo por uns 3 minutos no vapor. Ele deve ficar macio, mas não molengão, mas conhecido como "tenro".
Depois misture um pouco de mateiga derretida com sal e jogue por cima dos aspargos. Fica uma delícia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Unknown disse...

POXA MEU... ISSO DA FOME A QQ HORA!!!

E PUSSEVÊ, loucuraaaaaaaaaa aquilo do Single Ladies. Eu quero é que no futuro, quando tiver meus filhos e netos, Youtube não exista hsuahsuahu

Abraços

Magnum Opus disse...

Se é bom não sei, mas tá bonito...

Dani disse...

Eu achei muito chique, com as taças de vinho e tal. Romântico! E com certeza delicioso! Huuummmm!

Bi disse...

Je,

Você tá muito chique, muié!
Vou falar pro meu marido descolar umas receitas legais lá no restaurante e te passo...
Hehehe...

Beijão!
E parabéns pelo Blog... =)