Páginas

Quem sou eu

Minha foto
33 anos, casada, metida a cozinheira e artesã.

02 agosto 2010

Torta de Aspargo

Desde que fiz aspargo pela última vez fiquei pensando que outras receitas podia fazer. Um dia passei no mercado e tinha um boquet de aspargos em promo. Fui lá e comprei...agora só precisava achar uma receita diferente, além da opção macarronada ou na manteiga (receita já publicada aqui).
Então achei uma receita de torta de aspargo e ficou bem boa:

Ingredientes:
  • 8 fatias de pão de forma (melhor se for o sem casca)
  • 1/2 cebola fatiada bem fininha (ou picadinha)
  • Fatias de bacon ( eu usei 6 fatias)
  • 6 aspasgos verdes
  • 2 ovos
  • 150 ml de creme de leite
  • sal a gosto
  • 1/2 colher de café de noz moscada
  • 200 gr. queijo mussarela ( mas pode ser qq um que vc tiver em casa)
  • Manteiga para untar o pão
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de fazer:

Unte uma forma com margarina. Depois passe um porque de margarina no pão e coloque fatias  no fundo da assadeira (Na minha deu umas 4 fatias).
Coloque a assadeira no forno baixo por uns 10 min para dar uma torradinha.
Enquanto isso pegue as outras fatias e corte em dois e depois corte em diagonal novamente, formando assim um triangulo. Não faça que nem eu fiz, pra facilitar a vida, empilhei as fatias e tentei cortar tudo de uma vez. O formato dos triagulos ficou torto. :S.
Passe um pouco de margarina nos triangulos.
Tire a assadeira do forno e monte a torta colocando os triangulos de pão na borda.


Agora vamos fazer o recheio:

Pegue os aspargos e retire a parte da base que estiver mole. Cozinhe os aspagos na água ou no vapor por 3 mim.
Coloque os ovos em um recipiente e bata bem (na mão mesmo com um garfo ou fouet). Depois coloque o creme de leite, a nos moscada e tempere a gosto. Bata mais um pouco. Reserve.
Frite a cebola com uma colher de sopa de azeite até ficar bem dourada.
Enquanto isso frite as fatias de bacon, eu usei o microondas).
Tudo pronto é so montar o prato.
Coloque a cebola na base da forma, as fatias de bacon por cima e em seguida coloque os aspargos.



Agora coloque o queijo por cima. Por último coloque aos poucos o creme de ovos por cima de tudo.
Agora é só colocar no forno (180 - 200 graus) por uns 20 min, ou até ficar dourado.

Prontinho

Eu fiz em uma assadeira retangular, mas ficaria muito bom naquelas formas de fundo falso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Dani disse...

Puxa, sabe que eu nunca comi aspargos? Nem imagino que gosto que tem... Acho que preciso provar essa torta então, hehe!
Beijo!

Luluzinha disse...

ai que delicia...estou com uma fome...

Unknown disse...

Olha... aspargos parece que tem gosto ruim!!!! Só pelo nome, mas olhando essa torta 'SASSINHORA!!!

Bjus e hasta las sanidades