Páginas

Quem sou eu

Minha foto
33 anos, casada, metida a cozinheira e artesã.

26 maio 2011

Beringela com Tomate seco

Olá pessoal

Faz muito tempo que não passo por essas bandas. Não deixei de preparar comidas, mas não tive animo de postar o que fiz. Quem acompanha  Jeleinha Crafts já sabe que esse começo de ano foi muito triste pra mim com a perda do meu pai. Agora vou tentando retomar a vida e com ela meus blogs.

Vamos a receita:

Estava eu pensando o que fazer de janta com as coisas que tinha na geladeira e que não fosse muito pesado para a hora que o marido chegasse.
O que eu escolhi: beringela, tomate seco, creme de ricota e queijo provolone, então vamos a receita que saiu:

Ingredientes:
2 beringelas pequenas
15 tomates secos
2 colheres de sopa de molho de tomate pronto
1 copo de água
2 colheres de sopa de creme de ricota
Queijo (de sua preferência) a gosto

Modo de fazer:
Bati no liquidificador o tomate seco, a água, o molho de tomate pronto e o creme de ricota. Não precisa bater muito, só pra misturar e triturar o tomate seco. A ideia e fazer um molho.
Depois descasquei a beringela e cortei em rodelas (mas vc pode cortar em laminas).
Agora é a hora de montar.
Coloque uma camada de beringela, uma do molho de tomate seco. Repita as camadas finalizando com o molho. Por último coloque queijo em fatias ou ralado em cima. E agora é só colocar para assar por 25-30 min em fogo médio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Sabine disse...

Hummmm...
Ficou com uma cara tão boa!!!
Que bom que você voltou a postar, Je... já tava com saudade de ler teus posts... :)

Beijão!

Dani disse...

Hum, adoro beringela e tomate seco!

Que vontade...

Beijos!