Páginas

Quem sou eu

Minha foto
33 anos, casada, metida a cozinheira e artesã.

09 fevereiro 2013

Comidinhas Árabes - Parte 2 - Quibe

Quibe cru? ADORO!
Já fiz 3 vezes, mas só dessa vez gostei do resultado. É claro que ainda não chegou aos pés do que a sogrinha faz...Tá quase!

Ingredientes:

250 gr de carne moída
125 gr de trigo para quibe ( eu deveria usar um pouco menos porque gosto mais úmida)
Cebola a gosto
Sal a gosto
Hortelã picada a gosto
Pimenta síria (no meu caso acho opcional)

Modo de fazer:

Coloque o trigo de molho na água para hidratar. O ideal é que a água cubra o trigo.
Eu deixei dessa vez o trigo descansando durante a noite, ele ficou mais macio. Entretanto, se você decidiu fazer só no dia, pode deixar 1 hora. Tem gente que deixa até menos...

Escorra o trigo bem escorridinho. Eu fui pegando com a mão e apertando até sair toda água.
Coloque a carne numa vasilha, acrescente o trigo, a cebola*, a hortelã, pimenta, o sal.
Para manter a carne vermelhinha coloque na tigela umas 3 pedras de gelo picado. Misture tudo e deixar descansar.
Se você quiser pode misturar tudo isso em um processador. Foi o que eu fiz.

 
Agora é só regar com azeite e deliciar-se

Se quiser fazer quibe assado é só colocar em uma forma, regar com azeite, fazer pequenos cortes quadrados ou losangos e por no forno.

*(conforme gosto, eu piguei super picada porque o maridão não gosta. Se preferir sirva cebolas cortadas em rodelas a parte)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: